Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/08/2025 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Biblioteca Municipal de Agudo Aldo Berger celebra 65 anos com programação especial

Atividade culmina no dia 23 de agosto, com inauguração da Galeria da Família Berger

A Biblioteca Municipal de Agudo Aldo Berger completa, neste mês de agosto, 65 anos de história e dedicação à promoção da leitura e do conhecimento. Para celebrar esta data, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial nos dias 19, 21 e 23 de agosto, com atividades culturais, contações de histórias e momentos de valorização da memória local.

A abertura das comemorações será na terça-feira (19), às 8h30, com recepção e tour pela biblioteca. Das 9h às 10h30, acontece a Hora do Conto com Fantoches, com a adaptação da obra O Casamento da Dona Baratinha, por Marion Ernst. No turno da tarde, a programação se repete, com recepção às 14h e nova sessão da contação de histórias às 14h30.

Na quarta-feira (20), às 8h30, haverá recepção e visita guiada. Logo depois, às 9h30, será apresentada a atividade Folclore, Mitos e Lendas, adaptada por Beto Jordani. À tarde, a recepção será às 14h e, às 14h30, ocorre nova apresentação do projeto.

O encerramento das comemorações será no sábado (23), com recepção e café da manhã às 9h. Em seguida, às 9h30, será contada por Odette Bittencourt a História da Biblioteca Pública Municipal Aldo Berger. Às 9h45, será inaugurada a Galeria da Família Berger, prestando homenagem à contribuição desta família para a história e a cultura de Agudo.

O prefeito Luís Henrique Kittel destacou a relevância do momento. “Celebrar os 65 anos da nossa biblioteca é reconhecer o valor da da cultura como pilares para o desenvolvimento da nossa cidade. É um espaço que inspira gerações e fortalece o conhecimento”, destaca Kittel.

O secretário de Cultura, Luivonir Dorneles, também ressaltou a importância da data. “Esta programação é um convite para que toda a comunidade participe, conheça ainda mais a história da nossa biblioteca e continue utilizando este espaço que é de todos”, reitera o gestor.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé