29/07/2022 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Agudo gerou 528 novas vagas de empregos no primeiro semestre de 2022

Agudo apresentou crescimento no número de empregos formais gerados entre os meses de janeiro e junho de 2022

Conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Agudo apresenta crescimento no número de empregos formais gerados entre os meses de janeiro e junho de 2022. De acordo com relatório emitido pelo Ministério da Economia, foram 528 novas vagas ocupadas no município, com um saldo de 104 empregos formais neste período.

Durante o semestre, o estudo indica também a abertura de 110 novos CNPJs no município. Esse fator contribui para o aumento da oferta de empregos.

Os dados colocam o município de Agudo como destaca entre as cidades da região central do Estado na geração de empregos, principalmente, na Quarta Colônia. Os números também indicam a retomada do crescimento econômico de Agudo, com superação da crise causada pela pandemia e criação de um ambiente empreendedor no município.

Conforme a atividade econômica, o setor que mais gerou emprego em Agudo foi a indústria, com o preenchimento de 243 vagas e saldo positivo de 81 empregos, seguido do comércio com 149 admissões e saldo de 11 empregos e pelo setor de serviços e construção civil, respectivamente.

Programas incentivam desenvolvimento econômico

A Prefeitura de Agudo atua em frentes para desenvolver um ambiente empreender no município. Programas como o “Desenvolve Agudo” e projetos como o “Banco de Talentos” aproximam a administração pública da iniciativa privada e estimulam o crescimento econômico.

Conforme o Desenvolve Agudo, o Município poderá conceder incentivos a empreendimentos que estabeleçam suas atividades e que ampliem a sua capacidade de produção e demanda de mão-de-obra, visando o desenvolvimento econômico e levando em conta a função social decorrente da criação de empregos e renda e a importância para a economia do município.

Com o intuito de centralizar e oferecer um espaço com currículos, o Banco de Talentos é uma plataforma para cadastro e serve para as empresas do município e região acessarem e avaliarem, mediante as necessidades de contratação.

Interessados em aderir aos programas, devem buscar atendimento na Prefeitura de Agudo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O contato telefônico ou via WhatsApp também está disponível pelo número 3265-1144.