Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/02/2026 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agudo realiza abertura oficial do Ano Letivo de 2026 com formação e integração regional

O evento também foi marcado pela presença dos municípios de Cerro Branco, Novo Cabrais e Paraíso do Sul

A Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Abertura Oficial do Ano Letivo de 2026, reunindo todos os profissionais da educação do município em uma programação especial de formação, troca de experiências e integração regional.

As atividades iniciaram pela manhã, no Clube Centenário, com a abertura do ano letivo, contando com a palestra do educador Fabiano Brum. O momento foi direcionado a professores, merendeiras, serventes, monitores, estagiários, educadoras especiais e secretários de escola, reforçando a importância do trabalho coletivo e do compromisso com a qualidade da educação pública.

O evento contou com o apoio e patrocínio do SICREDI, por meio do programa "A União Faz a Vida" (PUFV), fortalecendo a parceria entre o poder público e as instituições que investem no desenvolvimento educacional da região.

Durante a tarde, a programação seguiu com formação específica para monitores, estagiários e equipe diretiva, realizada na Câmara de Vereadores, qualificando ainda mais os profissionais que atuam diretamente na gestão e no acompanhamento dos estudantes.

Encerrando o dia, às 15h, ocorreu a abertura oficial da Jornada de Literatura Infantojuvenil – Mala da Leitura pela Colônia, novamente no Clube Centenário. A atividade foi voltada a professores da Educação Infantil, Anos Iniciais, educadoras especiais e representantes das equipes diretivas, valorizando a leitura como ferramenta essencial no processo de ensino e aprendizagem.

Além de Agudo, o evento também foi marcado pela presença dos municípios de Cerro Branco, Novo Cabrais e Paraíso do Sul, fortalecendo o intercâmbio regional e a construção conjunta de práticas educacionais.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé