07/11/2022 Sec. de Educação e Desporto

Agudo na Feira do Livro de Porto Alegre

A história de 02 Dinossauros que viveram há milhões de anos no município de Agudo

Na quinta-feira, 03, foi lançado em Porto Alegre o livro “Dina & Gudo”, que foi inspirado nos dinossauros encontrados no município de Agudo. O livro é de autoria de Roberto Rech, ilustração de Fernando Bragança e lançado através da Editora Free Press.

O lançamento da obra literária ocorreu na Praça de Autógrafos da 68º Feira do Livro de Porto Alegre, que contou com a presença do autor e ilustrador de “Dina & Gudo”. Quem mais estava presente era o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, a primeira dama Tanusa Dumke, juntamente com a Secretária Substituta de Educação e Desporto, Carla Medianeira, e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann.

Os alunos, diretores e professores da rede escolar do município também estiveram presentes nesta oportunidade e levaram um exemplar para casa. A obra conta a história de dois dinossauros que viveram há milhões de anos, onde é, hoje, o município de Agudo - conhecido como o “Berço dos Dinossauros”.

Conheça o autor e o ilustrador do livro “Dina e Gudo”:

Roberto Rech além de autor de “Dina & Gudo”, possui 28 livros de sua autoria. Na área infantil escreveu e publicou Amaz – O Macaquinho Azul (educação ambiental), Oratória para Crianças, Receitas da Bruxinha Nathi, O Peixinho Vermelho (licenciado pelo Sport Club Internacional). É co-autor da Coleção Símbolos do Rio Grande do Sul (9 livros) Chimarrão, Erva-Mate, Quero-Quero, Marcela, Cavalo Crioulo, Brinco-de-Princesa, Laçador, Gaita e Carreira de Cancha Reta, O Menino que Cooperava, Oratória na Escola.

Já Fernando Bragança trabalhou em agências de publicidade e escritórios de design como diretor de arte e coordenador de projetos. A paixão pelo desenho gráfico e artístico tem sido um tentáculo muito produtivo neste mundo da comunicação visual.