24/02/2023

Agudo está entre os municípios que mais gerou empregos na região em 2022

Município liderou a geração de empregos formais na Quarta Colônia em 2022

Agudo apresentou crescimento no número de empregos formais em 2022. Conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram assinadas 947 carteiras de trabalho no município, com um saldo de 134 empregos formais neste período.

De acordo com o relatório emitido pelo Ministério da Economia, o município de Agudo se destaca entre as cidades da região central do Estado na geração de empregos, principalmente, na Quarta Colônia. O estudo indica também a abertura de 241 novos CNPJs no município, fator que também contribui para o aumento da oferta de empregos.

Os números sugerem a efetiva retomada do crescimento econômico de Agudo, com superação da crise causada pela pandemia e criação de um ambiente empreendedor no município. Quase todos os setores da economia fecharam 2022 com saldo positivo, sendo que o que mais abriu postos de trabalho foi o da construção civil, seguido pela indústria e pelo comércio, respectivamente.

“Comemoramos esses bons resultados no mercado de trabalho em Agudo, que se consagra como um município de gente que trabalha, atrai investimentos, e conquistas novas oportunidades de emprego aos agudenses”, afirmou o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel.

Programas incentivam desenvolvimento econômico

A Prefeitura de Agudo atua em frentes para desenvolver um ambiente empreender no município. Programas como o “Desenvolve Agudo” e projetos como o “Banco de Talentos” aproximam a administração pública da iniciativa privada e estimulam o crescimento econômico.

Conforme o Desenvolve Agudo, o Município poderá conceder incentivo a empreendimentos que estabeleçam suas atividades e que ampliem a sua capacidade de produção e demanda de mão-de-obra, visando o desenvolvimento econômico e levando em conta a função social decorrente da criação de empregos e renda e a importância para a economia do município.

Com o intuito de centralizar e oferecer um espaço com currículos, o Banco de Talentos é uma plataforma para cadastro e serve para as empresas do município e região acessarem e avaliarem, mediante as necessidades de contratação.

Interessados em aderir aos programas, devem buscar atendimento na Prefeitura de Agudo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O contato telefônico ou via WhatsApp também está disponível pelo número 3265-1144.