07/09/2023 Gabinete do Prefeito

Agudo envia ajuda humanitária para cidades gaúchas atingidas pelas enchentes

Prefeitura de Agudo, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários articulam ações de auxílio para famílias atingidas

Enquanto as cidades do Rio Grande do Sul enfrentam as consequências das fortes chuvas e enchentes que assolaram a região nos últimos dias, a comunidade de Agudo demostra toda a sua a solidariedade e espírito de ajuda.

Ainda nesta quarta-feira, 6, a prefeitura de Agudo enviou um caminhão-pipa para fornecer água potável às vítimas, um recurso essencial em momentos de crise, e os Bombeiros Voluntários levaram barco e veículo. O coordenador municipal da Defesa Civil de Agudo, João Marques, está presente para auxiliar.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, também anunciou medidas de ajuda humanitária para cidades gaúchas afetadas pelas enchentes. Ele enfatizou a importância de todos se unirem nesse momento difícil, afirmando que "Agudo acompanha de perto e abraça toda essa situação triste. É hora de ajudar nossos irmãos."

Na madrugada desta quinta-feira, 7 de setembro, um grupo de voluntários da Associação dos Bombeiros Voluntários de Agudo partiu da cidade de Agudo, para prestar auxílio às comunidades afetadas pelas cheias. O presidente da associação, Fabiano do Nascimento, liderou a equipe que, já às 4h da manhã, saiu em direção a Mariante, passando por Venâncio Aires, oferecendo assistência essencial aos moradores nessas áreas atingidas.

Além disso, a comunidade de Agudo está se mobilizando para arrecadar doações de alimentos não perecíveis, roupas e, especialmente, materiais de higiene e limpeza. Os pontos de coleta estão localizados na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Agudo e na Prefeitura de Agudo, tornando mais acessível a contribuição da população.