10/11/2022 Gabinete do Prefeito

Agudo é finalista em duas categorias do prêmio Boas Práticas da FAMURS

Dois projetos de Agudo foram selecionados entre os mais de 500 inscritos de todo o estado

A Prefeitura de Agudo é finalista em duas categorias no prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal. A premiação é organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS e visa elencar os projetos e ações que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação; aplicabilidade e replicabilidade; impacto social; continuidade; interação entre as secretarias; eficiência e sustentabilidade.

O Governo Municipal está entre os três finalistas em nas categorias comunicação e agricultura, a partir de projetos que contribuem para a implementação de políticas públicas locais e se destacam à nível estadual. Em sua 4ª edição, estão concorrendo ao prêmio 557 projetos, desenvolvidos em 220 municípios.

Na agricultura, o projeto “Água para Todos – Agudo no incentivo ao uso consciente da água” está entre os finalistas. Os objetivos da iniciativa foram preservar as vertentes de água existentes nas propriedades rurais do município, melhorar a qualidade da água consumida e estimular o armazenamento da água da chuva, e resultou no atendimento e apoio direto de mais de 2.000 produtores da zona rural de Agudo, bem como a ampliação dos pontos de distribuição de água em todas as localidades do interior.

Já na área da comunicação, a campanha “Imposto Daqui, Fica Aqui” ganhou destaque estadual. O projeto teve por objetivo incrementar e potencializar a arrecadação do município, considerando a possibilidade verificada de ampliação a partir da a destinação de valores do Imposto de Renda (IR) para fundos sociais, e resultou na quadruplicação dos resultados em comparação ao exercício anterior, com crescimento de 457,14% no número de contribuintes e de 399,38% na arrecadação.

A classificação final dos vencedores de cada categoria acontece no dia 23 de novembro, durante evento de premiação no Smart Cities Park, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os projetos finalistas receberão troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares.