Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/03/2023 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agudo deverá receber uma estação meteorológica do Governo do Estado

A estação meteorológica tem como principal função o monitoramento do conjunto de variáveis meteorológicas

Agudo deverá receber uma estação meteorológica através do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (SimAgro), do Governo do Estado. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, Giovane Neu, em breve representantes da Secretaria de Agricultura do Estado virão ao “Torrão Amigo” para a sequência dos estudos e negociações para a instalação do sistema que deverá ser abrigado em uma propriedade na Várzea do Agudo.

Para Neu, a estação meteorológica ofertará mais praticidade e eficácia especialmente ao trabalho do produtor rural que terá acesso às informações importantes na tomada de decisões e medidas em situações que envolvem estiagem ou até mesmo em períodos de enchentes e chuvas excessivas.  

A tecnologia da estação meteorológica é muito utilizada na agricultura, pois permite fazer um planejamento agrícola mais preciso. Também é capaz de fornecer informações do clima, assim como analisar seu histórico e monitorar a segurança de reservatórios, como no caso do Rio Jacuí. A estação meteorológica tem como principal função o monitoramento do conjunto de variáveis meteorológicas e irá beneficiar toda a região com informações acerca da previsão do tempo. 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé