31/01/2024 Sec. de Administração e Gestão

Agudo agora tem o Vale Feira para valorizar a agricultura familiar e servidores municipais

Na manhã desta quarta-feira, dia 31, os servidores municipais de Agudo começaram a usufruir do tão aguardado Vale Feira, implementado pela Lei 2.477/2023, assinada pelo Prefeito Luís Henrique Kittel em 13 de dezembro de 2023. A iniciativa visa não apenas beneficiar os funcionários públicos concursados com um auxílio mensal de 40 reais, mas também fortalecer a agricultura familiar local.

O Vale Feira, calculado conforme a capacidade de produção dos produtos a serem comercializados, tem potencial para movimentar cerca de 200 mil reais anualmente nas feiras da agricultura familiar, gerando um impacto positivo na economia local. A expectativa é que o auxílio beneficie diretamente os produtores rurais do município associados à ASPROAG e às Agroindústrias Municipais.

Além do impacto positivo na vida dos funcionários públicos, o Vale Feira também representa um estímulo significativo à agricultura familiar. Com a injeção de recursos, o Governo Municipal visa impulsionar a produção agrícola em nosso município.

O Prefeito Luís Henrique Kittel destaca a importância do Vale Feira como uma ferramenta de promoção do desenvolvimento sustentável.

"Estamos comprometidos em criar soluções inovadoras que beneficiem não apenas os servidores municipais, mas também a economia local. O Vale Feira é um passo concreto nessa direção, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo a circulação de recursos dentro da nossa comunidade", afirmou Kittel.

A expectativa é que o Vale Feira se consolide como um programa de sucesso, trazendo benefícios tangíveis para os servidores municipais e contribuindo para o crescimento econômico sustentável no município. A iniciativa representa um exemplo de como políticas públicas podem ser desenhadas para atender às necessidades da população, ao mesmo tempo em que impulsionam setores-chave da economia local.