05/12/2022 Gabinete do Prefeito

Abertura do Natal de Luz reúne multidão e encanta moradores e visitantes em Agudo

Programação conta com atividades que seguem por todo o mês de dezembro

Um espetáculo encantou crianças e adultos durante a abertura do Natal de Luz de Agudo. A temporada natalina agudense, que terá dezenas de atrações espalhadas pelo município durante o mês de dezembro, reuniu moradores, turistas e autoridades no seu início na última sexta-feira, 2.

Os presentes puderam acompanhar a apresentação de retorno do GDFA Freudschafdt, o acendimento das luzes natalinas e um belíssimo show de fogos de artifício.

Com um grande espírito natalino, as cerca de 6 mil pessoas prestigiaram o evento aconteceu à céu aberto em frente à Prefeitura, no Largo Aldo Berger. A chegada do papai noel deixou a criançada eufórica. A animação musical ficou por conta da Banda Sétimo Sentido, que finalizou a noite trazendo muita diversão a todos.

O prefeito Luís Henrique Kittel, agradeceu a todos que se fizeram presente e ressaltou a importância da festividade. “É muito gratificante ver o nosso povo aqui, vamos aproveitar tudo o que está sendo oferecido”, disse. “Temos aqui em Agudo, sem dúvidas alguma, o maior Natal da nossa região, feito a partir das mãos de um povo corajoso, resiliente e que sobretudo tem fé e esperança em dias melhores”, finalizou o prefeito.

A primeira dama, Tanusa Dumke, responsável pela programação agradeceu a dedicação dos voluntários e dos servidores do município. “É a criatividade e dedicação das voluntárias e dessas equipes, que permite colorir e deixar a cidade neste clima”, destacou Tanusa.

Programação encantadora

Todos os anos, o Natal de Luz de Agudo atrai milhares de visitantes, que podem apreciar muito além de uma programação cultural, mas também diversos atrativos, como as decorações natalinas e as celebrações religiosas.

Neste ano, serão dezenas de atrações por toda a cidade, entre celebrações, corais, exposições e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, entidades e empresas privadas.

A Prefeitura de Agudo divulgou um vídeo institucional do evento. Toda a programação do Natal de Luz de Agudo pode ser conferida aqui.