03/03/2023 Sec. de Saúde

8ª Conferência Municipal de Saúde, em Agudo, acontece neste mês

A edição, que acontece no dia 23 de março, traz como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”

O Sistema Único de Saúde é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é o fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Nesta linha, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Agudo, que acontece no dia 23 de março, pretende discutir os desafios, caminhos e propostas de melhorias do SUS, maior política de inclusão social existente no país.

Nesta edição, o tema é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e o evento acontece a partir das 8h15, com encerramento previsto para às 16h do mesmo dia, no Centro Comunitário Luterano. A conferência tem organização do Conselho Municipal da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Agudo – Agudo de Todos.

Durante as atividades, os grupos de trabalho de debates e construção de propostas será dividido em quatro: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”; “Amanhã será outro dia para todos e todas”; “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; e “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

Ao fim, dois representantes serão eleitos para representas os interesses do município de Agudo na Conferência Estadual de Saúde. As inscrições são gratuitas, e não são necessárias serem feitas antecipadamente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

8h15 - Credenciamento/Coffee

8h45 - Abertura Oficial, com leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência

9h15 – Palestra “Como as Conferências e os Conselhos Municipais de Saúde podem influenciar nos Serviços de Saúde?”, com Eduarda Mendes