21/10/2021 Sec. de Educação e Desporto

1ª Ação de Cidadania da EMEF Santo Antônio conta com presença de autoridades

A EMEF Santo Antônio, localidade da Linha dos Pomeranos, realizou a 1ª Ação de Cidadania na última quarta-feira (20). O objetivo principal de evento foi sanar as dúvidas dos alunos em relação as funções do Executivo e Legislativo do Município, como também construir projetos e levantar demandas da comunidade escolar.

Fizeram-se presentes na ação o prefeito, Luís Henrique Kittel, o vice-prefeito Pedro Muller, a Secretária de Educação e Desporto, Emanueli Unfer, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, Giovane Neu, e os vereadores Dario Schüller (PDT), Pato Niemeier (PL) e Professor Tiago Janner (PL).

Em seu pronunciamento, Kittel reafirmou que o diálogo e a cooperação são os melhores caminhos para o desenvolvimento.

O diretor da EMEF Santo Antônio, Guilherme Guerra explicou que a ação surgiu para se debater as demandas da comunidade, mas também em virtude dos alunos do 3º ao 5º ano estarem sendo introduzidos, nas matérias de História e Geografia, sobre como funcionam os municípios, o poder executivo, legislativo e judiciário. Por isso, pensou-se em trazer as autoridades do município de Agudo até a escola para que eles explicassem, de uma forma didática e simplificada, como é governar um município.

Também, durante a ação, os alunos e as autoridades foram divididos em diferentes grupos: Saúde, Esporte, Agricultura e Educação. Reunidos, tiveram que pensar em ideias que atendessem as demandas da comunidade, e construir o documento “Metas para a Juventude da Linha dos Pomeranos”.