Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Cascata Raddatz

COMPARTILHAR

Considerado um dos pontos turísticos mais visitados em Agudo, está localizada em Linha Nova, no interior do município.

A cascata possui 32 metros de queda d'água e escadaria de acesso com 132 degraus, e se encontra em meio a uma natureza abundante, cercada de mata nativa com uma variedade de plantas, como bromélias e orquídeas. O local tem infraestrutura para receber visitantes, com amplo espaço para estacionamento em campo aberto, banheiros, área coberta, venda de bebidas e lanches. Há uma taxa de visita, para ajudar a manter a infraestrutura e incentivar o turismo ecológico no local. Espaço para churrasco com aluguel de churrasqueiras e local para camping.

A locomoção até a Cascata Raddatz pode ser feita de carro, bicicleta ou a pé para os mais aventureiros. O caminho é bem sinalizado e acessível. Não existe, no entanto, transporte coletivo até o local.

Além disso, nela o visitante tem a oportunidade de vislumbrar a sequência das estruturas do ambiente desértico jurássico (com um afloramento bastante didático dos arenitos eólicos da formação Botucatu) para as estruturas vulcânicas cretáceas da formação Serra Geral (com os basaltos da fácies Gramado que criam um knickpoint sobre o qual se projeta a cascata Raddatz).

A integração entre a trilha e as infraestruturas construídas neste geossítio, permite uma maior acessibilidade dos visitantes em diferentes níveis de dificuldade

Fonte das informações: Agudo Ecoturismo e Dossiê Geoparque Quarta Colônia


Conteúdo Rodapé