04/06/2019

Últimos dias para inscrições no processo de escolha de membros do Conselho Tutelar

Podem ser feitas até o dia 13 de junho, as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020-2023. O candidato deverá ser maior de 21 anos, ser residente em Agudo e ter ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação exigida, conforme Edital 07/2019.

O procedimento para a escolha será realizado em quatro etapas: inscrição de candidatos; prova escrita, exame psicológico e eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e fiscalizada pelo Ministério Público.

A prova escrita acontecerá no dia 4 de agosto e a eleição para a escolha dos membros será dia 6 de outubro. O exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. O Edital completo está disponível no site www.agudo.rs.gov.br, na área Conselho Tutelar, nos mural da Prefeitura e do Conselho Tutelar.

Edital: https://www.agudo.rs.gov.br/_arquivos/5966.pdf