31/05/2019

Semana do Meio Ambiente em Agudo

A Semana do Meio Ambiente, em Agudo, iniciará neste sábado, dia 1º de junho, e se estenderá até quarta-feira, dia 5 de junho. Várias atividades foram programadas. Amanhã, acontecerá o projeto “Plante Saúde – essa ideia gera frutos”, com mutirão de coleta de material reciclável e inservíveis, por parte da Prefeitura no Bairro Caiçara, e com organização dos Agentes Comunitários de Saúde do ESF Tia Laurinha.

Para o domingo deverá ocorrer a Trilha até o Morro Agudo. A duração estimada da caminhada é de 4horas, com grau de dificuldade alto. O valor é de R$20,00 para quem efetuar reserva e R$30,00 sem reserva. Mais informações pelo telefone (55)99948- 8947 ou pelo e-mail agudoecoturismo@gmail.com. Na terça-feira, dia 4, haverá reconhecimento do espaço permacultural do Horto da Pastoral da Saúde, plantio de mudas e confecção de pomadas, a partir das 13h30min no Horto Medicinal da Saúde de Agudo.

No dia do Meio Ambiente, 5 de junho, será promovido um Passeio Ecoturístico, com visitação à pontos estratégicos de turismo e meio ambiente na região norte do Município, como o Salão Ehrhardt, Cascata Linda Por Natureza, Parque Estadual da Quarta Colônia e Cerro da Igreja. A promoção é da Emater e Associação das Trabalhadoras Rurais de Agudo. Na Praça da Emancipação terá a distribuição de mudas do viveiro municipal e de material informativo sobre resíduos sólidos. Na Escola 7 de Setembro da Picada do Rio, a partir das 13h30min, acontecerá um encontro entre as turmas do 3º, 4º e 5º anos, do educandário, para um diálogo e trabalhos pedagógicos sobre as relações humanas de saneamento e a proliferação de vetores que causam doenças de chagas, leptospirose e outras. A realização é da Vigilancia em Saúde e Escola 7 de Setembro.