23/05/2019

Professores e funcionários passam por capacitação de primeiros socorros

A Secretaria de Educação e Desporto está ofertando capacitação em noções básicas de primeiros socorros aos professores e funcionários das Escolas Municipais de Agudo. O curso segue o disposto na Lei Federal 13.722, que torna obrigatório a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os professores e servidores de estabelecimentos de ensino e também o Decreto Municipal 24/2019, de 26 de fevereiro de 2019, que institui critérios para a implantação e organização.

A capacitação será oferecida, anualmente, com o objetivo de capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível. O curso está sendo ministrado pelas enfermeiras Vanúzia Sari, Ariele Priebe Reisdofer, Rhea Silvia Soares de Ávila, Caren Jacobi e Cristiane Trivisiol Arnemann, responsáveis pelo projeto “Capacitação em Primeiros Socorros nas Escolas Públicas de Ensino Básico na Rede Estadual e Municipal dos Municípios de Santa Maria e da Quarta Colônia de Imigração Italiana”. A primeira formação aconteceu no dia 3 de maio e a última será dia 7 de junho, no Polo UAB de Agudo. Os estabelecimentos de ensino receberam um kit de primeiros socorros, organizados pela Secretaria da Saúde.