03/06/2022 Sec. de Educação e Desporto

“Campinho de Todos” será espaço de esporte e lazer no Bairro Caiçara

Edital para licitação da obra foi publicado na sexta-feira, 03

Um projeto aguardado há tempos pelo Bairro Caiçara está mais próximo de acontecer. O campo de futebol, localizado em uma das partes mais altas do Bairro, passará por uma transformação. Para realizar a obra, a Prefeitura de Agudo publicou, na sexta-feira (03), o edital no 42/2022, com objetivo de contratar a empresa que irá executar os trabalhos.

O local onde está prevista a construção já é usado pela comunidade, de maneira improvisada para a prática esportiva. Com recursos garantidos através do programa Avançar do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, o projeto prevê a construção de um campo de futebol society (grama sintética), arquibancada, cercamento e iluminação, além de um playground (pracinha de brinquedos). A licitação será realizada no dia 22 de junho, a partir das 14h, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Conforme o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, o projeto é uma construção conjunta, do mandato com a comunidade do Bairro Caiçara. “Mais um compromisso sendo posto em prática, para promover saúde, educação e inclusão social”, disse Kittel.

Nomeado de “Campinho De Todos”, a obra irá proporcionar aos cidadãos a prática de futebol, incentivando a integração, sociabilidade e lazer, sendo garantida a acessibilidade e o uso democrático do espaço. Conforme a Secretária de Educação e Desporte, Emanueli Unfer, o projeto foi pensado para ser um ambiente propício de desenvolvimento do esporte e possibilitar lazer.

O projeto foi elaborado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, e considera um perímetro retangular de 41 x 21m, totalizando uma área 861,00 m2, com iluminação. A previsão de investimento é de R$ 467.045,28, sendo destes R$ 167.045,28 de contrapartida do município.