Festa do Moranguinho e da Cuca

Data:
Dia 29 e 30 de Setembro e 01 de Outubro

HISTÓRICO DA FESTA

A Festa do Moranguinho e da Cuca é promovida, anualmente, desde 1998, entre os meses de setembro e outubro, para marcar o início da safra de moranguinho. A festividade foi criada pela Prefeitura Municipal de Agudo, EMATER e a Associação dos Produtores de Morangos e Produtos Coloniais (ASPROMACA), com o objetivo de valorizar os produtos coloniais do Torrão Amigo. O evento tem tradição de apresentar uma farta gastronomia e atrair visitantes de toda a região.

O morango, cucas de vários sabores, chopp de morango e tradicional, são algumas das deliciosas atrações, assim como o concurso de cucas, realizado em parceria com a EMATER e Acisa, produtos coloniais, Expo Morango, com feira do comércio, indústria, artesanato e produção familiar.

SOBRE A FESTA

A festividade, sendo comemorada durante os meses de setembro e outubro, na qual ocorrem atividades como o concurso de cucas, concurso das soberanas, apresentação de bandas típicas alemãs e outras bandas, brinquedos infláveis, café colonial, apresentações de grupos de dança alemã. Tais atividades objetivam difundir a cultura em suas diversas manifestações.