Prefeitura adquire imóvel da Sociedade Escolar Centenário

10 Maio 2018

A Prefeitura de Agudo adquiriu na manhã desta quinta-feira, dia 10 de maio, o imóvel que foi de propriedade da Sociedade Escolar Centenário, a Escola Dom Pedro II. A compra aconteceu através de um leilão, que aconteceu em Cachoeira do Sul, no Deposito Judicial, procedido pelo Leiloeiro Oficial, Ivan Leoci Bartmann. O valor da compra foi de R$550.000,00. Participaram do ato o Prefeito Valério Trebien, o Secretário da Fazenda e da Administração e Gestão, Ademir Kesseler e a Secretária de Educação e Desporto e Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Rosméri Martini Oestreich.

A área arrematada possui 3.773,20 metros quadrados. Desde o inicio do ano letivo 2017, o prédio da escola já atende 60 crianças em turno integral, divididas em três turmas do Maternal C. Para receber os alunos, a Prefeitura realizou reformas, pinturas e as adequações necessárias, sendo assim, a Associação Mantenedora do Educandário, cedeu o espaço, como forma de aluguel,  pelas reformas realizadas no prédio e pátio. A aquisição foi necessária devido a grande demanda de vagas da educação infantil e do ensino fundamental.