Nota sobre a Ponte do Arroio Corupá

05 Junho 2018

Diante da repercussão da notícia sobre a interdição da Ponte sobre o Arroio Corupá, na localidade de Picada do Rio, veiculada no jornal Diário de Santa Maria e as informações divulgadas por meio das redes sociais, a Administração Municipal informa que:

- Até a manhã desta terça-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Agudo não foi notificada de nenhuma decisão da Justiça.

- O valor apresentado pelo Jornal Diário de Santa Maria, mais de R$4 milhões, é equivocado. O valor total empenhado é de R$3.834.922,57, sendo que R$1.395.265,29 corresponde à ponte do Arroio Corupá; R$733.012,80 aos gabiões de contenção, no Arroio Corupá e R$1.706.644,48 para o muro de contenção de margens do Arroio Hermes, no Bairro Caiçara.

- De acordo com o oficio 01708.000.150/2017-0022 do Ministério Público, protocolado na Prefeitura em 14 de maio, determinando um prazo de 30 dias, solicitando a contratação de serviço de controle de recalque da estrutura da ponte, comunicamos que a empresa Topografia Miotto, de Passo Fundo, foi contratada e estará em Agudo nesta terça-feira, dia 5 de junho, para a instalação de equipamento de controle de recalque.

- Por fim, reiteramos que a nova estrutura já está em uso, uma vez que, a antiga ponte está sendo removida, conforme determina o projeto aprovado pelo Ministério da Integração Nacional.