Nota de Esclarecimento sobre fechamento de turmas na Escola Estadual Dom Érico Ferrari

02 Março 2018

O Governo Municipal de Agudo afirma, mais uma vez, que o fechamento de turmas pela Secretaria Estadual da Educação, é uma decisão do Estado, justificando que há queda no número de matriculas ao longo do tempo. Vemos os casos, de várias escolas sendo veiculados, quase que diariamente, na imprensa Estadual. Sabe-se, hoje, que o Governo Estadual tem a ideia de passar a responsabilidade das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental para os Municípios, assim como, já aconteceu com a Educação Infantil.

Ainda na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o Prefeito Valério e a Secretária de Educação e Desporto, Rosméri Martini Oestreich, receberam a visita da Coordenadora Regional de Educação da 24ªCRE, Julieta Prestes; do Coordenador Adjunto da CRE Geraldo Fogliarini e o assessor jurídico, Manoel Felix para ver a situação dos alunos da Escola Estadual Dom Érico Ferrari de 1º ao 5º anos em relação ao educandário que iriam frequentar e ao transporte escolar.

Nesta quinta-feira, dia 1º, a Secretaria de Educação e Desporto recebeu a informação da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, de que os alunos voltariam para a Escola Dom Érico Ferrari, por determinação da Secretaria Estadual de Educação.

Diante dos inúmeros comentários, salientamos, novamente, que a intenção da Prefeitura Municipal de Agudo jamais foi prejudicar os alunos, pois somente seguimos a orientação do Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Educação, sendo oferecidos transporte escolar e toda a infraestrutura necessária para o aprendizado dos alunos.

Agudo, 02 de março de 2018

Governo Municipal de Agudo