Atividades da Semana do Meio Ambiente são realizadas em Agudo

03 Junho 2019

Iniciou no sábado, dia 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente de Agudo. A primeira atividade foi o projeto “Plante Saúde – essa ideia gera frutos”, onde um mutirão fez a coleta de materiais recicláveis e inservíveis, no Bairro Caiçara. A organização foi dos Agentes Comunitários de Saúde do ESF Tia Laurinha, com a participação de outros setores da Prefeitura e Comissão Municipal de Resíduos Sólidos. Já no domingo, dia 2, aconteceu a trilha até o Morro Agudo.

 

Nesta terça-feira, dia 4, haverá reconhecimento do espaço permacultural do Horto da Pastoral da Saúde, plantio de mudas e confecção de pomadas, a partir das 13h30min no Horto Medicinal da Saúde de Agudo.

 

 No dia do Meio Ambiente, 5 de junho, será promovido um Passeio Ecoturístico, com visitação à pontos estratégicos de turismo e meio ambiente na região norte do Município, como o Salão Ehrhardt, Cascata Linda Por Natureza, Parque Estadual da Quarta Colônia e Cerro da Igreja. A promoção é da Emater e Associação das Trabalhadoras Rurais de Agudo. Na Praça da Emancipação terá a distribuição de mudas do viveiro municipal e de material informativo sobre resíduos sólidos. Na Escola 7 de Setembro da Picada do Rio, a partir das 13h30min, acontecerá um encontro entre as turmas do 3º, 4º e 5º anos, do educandário, para um diálogo e trabalhos pedagógicos sobre as relações humanas de saneamento e a proliferação de vetores que causam doenças de chagas, leptospirose e outras. A realização é da Vigilancia em Saúde e Escola 7 de Setembro.

 

Créditos de foto: Clair Wilhelm